Publicidade

Novidade do Google facilita a personalização visual de planilhas e apresentações

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Agosto de 2021 às 14h25

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Google

Nesta quarta-feira (18), o Google deu uma nova cara à bandeja de temas nos apps Planilhas e Apresentações, dois dos seus serviços online de produtividade. A escolha de um padrão de cores diferenciado está mais acessível, com uma nova interface e uma paleta customizável.

A mudança do Google é quase que puramente estética, já que apenas reposiciona botões no menu de temas. Dentro dos editores, o usuário poderá escolher qualquer uma das opções e fazer edições nos temas disponíveis (exatamente como já fazia antes), para deixar a aparência do documento do jeito que preferir.

Continua após a publicidade

Além disso, no lugar do nome “Temas”, também disponível na bandeja, agora fica o nome do padrão escolhido, para que a opção seja identificada logo de cara.

Devido a maior facilidade para encontrar as alternativas, a expectativa do Google é de que isso auxilie na personalização de documentos nos dois apps. Para grandes empresas, o atalho deve colaborar com a padronização de cores em documentos internos, algo que normalmente é uma etapa importante na consolidação de uma identidade visual.

Segundo o Google, a novidade deve alcançar todos os usuários até o fim deste mês.