Novas funções do WhatsApp deixam o app mais parecido com o Snapchat

Por Redação | 09.09.2016 às 16:44
photo_camera Divulgação

Há pouco mais de dois anos e meio, o Snapchat recusou uma proposta tentadora de ser vendido para o Facebook por US$ 3 bilhões. De lá para cá, a rede de Zuckerberg tentou emplacar um serviço semelhante, o Slingshot, mas ele não foi para frente e logo foi descontinuado. Eis que, recentemente, os esforços da companhia de Zuckerberg para frear o avanço do rival têm sido mais fortes: depois de adicionar uma função idêntica às histórias do Snapchat no Instagram, o Instagram Stories, é a vez do WhatsApp, outro produto do Facebook, ganhar um recurso para concorrer com o fantasminha.

A mais recente atualização da versão Beta (ou seja, de testes) do app de mensagens mais popular do mundo trouxe consigo uma novidade também idêntica a um recurso do Snapchat: a possibilidade de escrever e de adicionar stickers sobre uma foto antes de enviá-la para os seus contatos. A novidade está na versão 2.16.230, que já pode ser baixada na Play Store por quem é um testador Beta do app, conforme relatou nesta sexta-feira (9) o Android Police.

Nova função do WhatsApp

Novidades a caminho do WhatsApp. (Foto: Reprodução/Android Police)

Ao que tudo indica, a função não tem nenhum segredo e pode ser usada sempre que você for compartilhar uma imagem. Basta usar os botões presentes no topo da tela para escolher a cor e fazer um desenho com o pincel ou então colar um adesivo sobre a sua fotografia. Ainda não se sabe ao certo quando a novidade vai chegar aos usuários da versão estável do aplicativo de mensagens.

Via Android Police