Novas falhas de conectividade do WhatsApp foram registradas na manhã de hoje (7)

Por Redação | 07 de Novembro de 2017 às 15h38
photo_camera público
TUDO SOBRE

WhatsApp

Na última sexta-feira (3), o WhastApp enfrentou uma grande falha de conexão que deixou usuários do mundo inteiro sem acesso ao aplicativo. Grande parte do mundo foi afetada, mas a falha se concentrou principalmente na Europa e Ásia. Cerca de uma hora após os primeiros problemas de conexão serem relatados pela internet, a assessoria de imprensa do aplicativo comunicou que já trabalhava numa solução. Em duas horas, a maior parte dos usuários que experimentaram a falha já estavam com a conexão do WhatsApp restaurada e funcionando.

Ou quase isso. Do dia 3 até hoje, o serviço esteve disponível para a maior parte dos usuários, mas há relatos aqui e ali de problemas de funcionalidade, demoras, impossibilidade de mandar ou de receber mensagens, falhas nas chamadas de voz, complicações na conexão, entre outros. No Twitter, ontem (6), algumas consumidoras postaram sobre os problemas que estavam enfrentando com seus apps: 

Mas não apenas usuárias com o iOS 11 enfrentaram dificuldades com o WhatsApp. Hoje pela manhã, vários outros relatos de novos problemas com o aplicativo foram vistos na web. 

Por volta das nove da manhã de hoje, o site Down Detector, dedicado a receber informes por parte dos usuários sobre serviços online que se encontram com o funcionamento instável, começou a postar sobre uma possível nova falha no mensageiro.

DownDetector.com registra reports de falhas no Whatsapp

No site americano, 22 denúncias de falha no aplicativo foram enviadas pelos usuários. Nos comentários da postagem, consumidores de vários países cederam informações sobre como estavam as condições de conexão do aplicativo em suas localidades:

Usuários informam problemas em suas localidades

Analisando os comentários dos usuários da DownDetector.com, foram registradas falhas na conectividade do Whatsapp na Malásia (Sudeste Asiático), Flórida (Leste dos EUA), Jacarta (Indonésia) e República Dominicana (América Central).

Na DownDetector.com.br houve um pico de 19 notificações no início da tarde

Já na versão brasileira do site, a DownDetector.com.br, houve um pico de 19 notificações sobre o mau funcionamento do aplicativo por volta do meio-dia.

Usuários relatam problemas de conectividade com Whatasapp hoje 

Não há informações por parte da equipe do WhatsApp sobre as falhas registradas ou sobre possíveis ações para resolvê-las. E você, sentiu alguma instabilidade no app? Deixe um comentário logo abaixo!

Fonte: Down Detector

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.