Nova versão do Telegram permite criar GIFs e adicionar máscaras nas fotos

Por Redação | 26.09.2016 às 07:50 - atualizado em 26.09.2016 às 08:09
photo_camera Desiree Catani

O Telegram, aplicativo de mensagens concorrente do WhatsApp, adicionou alguns recursos interessantes em sua última atualização 3.12 para quem gosta de enfeitar suas fotos. Com a nova versão, o app finalmente passa a suportar oficialmente o Android Nougat 7.0.

Uma das novidades está relacionada ao editor de fotos. Os usuários poderão acrescentar nas imagens adesivos, texto, além de máscaras, as quais, assim como no Snapchat podem reconhecer rostos. Basta escolher uma máscara, e ela será automaticamente posicionada no lugar certo. Além da variedade de máscaras disponíveis no aplicativo, a versão 3.12 do Telegram permite ao usuário enviar sua própria máscara através do comando "newmasks" no bot @stickers.

Telegram

Outro recurso adicionado ao app faz com que os vídeos gravados em um dispositivo possam ser silenciados e, assim, exibidos em looping, como GIFs, na janela de um chat. As animações criadas serão salvas em sua seção própria de GIFs para que possam ser facilmente acessadas a qualquer momento.

Por fim e não menos importante, os usuários terão acesso aos mais modernos e recentes stickers diretamente de um painel em qualquer uma de suas conversas. Os stickers serão sempre atualizados, assim como acontece no Facebook.

Fonte: Telegram Blog