Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova plataforma do Zoom quer aposentar de vez os eventos presenciais

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Outubro de 2021 às 17h15

Link copiado!

Zoom
Zoom

Com a pandemia, o mundo dos eventos adotou duas vertentes: o cancelamento indefinido das conferências presenciais ou a adaptação ao ambiente virtual. O Zoom aposta na segunda opção ao lançar uma nova plataforma de eventos voltada para transformar os grandes encontros presenciais em coisa do passado. A empresa permitirá aos seus clientes utilizarem o sistema para hospedar conferências em grande escala.

Esse recurso foi testado na própria conferência da companhia, a Zoomtopia 2021, evento online que atraiu 33 mil participantes do mundo inteiro, "espaço" muito maior do que a maioria dos centros de convenções físicos do mundo. Mas não é só em termos de capacidade que o serviço aposta: o Zoom permitirá a execução de até 13 sessões simultâneas para transmitir paineis de grandes eventos e uma duração contínua de cinco dias.

Essas configurações devem ser mais do que suficientes para abarcar quase todas as conferências mundiais, que variam de um a três dias, em média. Além disso, os organizadores ainda poderão fazer upload das informações da sessão e do palestrante em massa, em vez de precisar fazê-lo um a um em cada transmissão. Para ajudar na organização de um megaevento, os organizadores poderão atribuir até 20 coordenadores para gerenciar tudo isso e garantir que nada saia do controle.

Continua após a publicidade

Vantagens para os participantes

Para os participantes, a plataforma pretende entregar novos recursos para ajudá-los a participar melhor das conferências virtuais. Será possível, por exemplo, pesquisar por termos específicos para localizar aquela palestra desejada ou usar filtros para exibir apenas o que for do seu interesse. O app promete entregar uma opção para a pessoa criar sua própria agenda de participação ao adicionar apenas as sessões que deseja acompanhar.

Os coordenadores de evento poderão enviar pesquisas de opinião para que o público passa avaliar cada conferência ao término, bem como terão as gravações disponibilizadas na íntegra para analisarem posteriormente os erros e acertos. O Zoom afirma trabalhar em um sistema de analytics para fornecer dados, como audiência de cada painel ou horário de maior acesso, que permitam avaliar o evento de forma panorâmica após a conclusão.

Continua após a publicidade

Hoje, a única forma de produzir um evento online de grande porte seria com a criação de várias salas, de forma manual e com perfis distintos, o que exige um trabalho hercúleo para gerenciar tudo isso e um senso de organização incomparável para lidar com tantos links.

O serviço será liberado inicialmente nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Alemanha, Irlanda, Nova Zelândia, Canadá e França de forma gratuita e paga. Para o Brasil, Hong Kong, Itália, Holanda, Cingapura, Espanha, Suécia e Suíça, será possível organizar apenas eventos pagos.

Fonte: Zoom