Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova função do WhatsApp permitirá conectar com seu número em outros aplicativos

Por| 17 de Outubro de 2018 às 20h00

Link copiado!

Nova função do WhatsApp permitirá conectar com seu número em outros aplicativos
Nova função do WhatsApp permitirá conectar com seu número em outros aplicativos
Tudo sobre WhatsApp

Sem fazer alarde, o WhatsApp está trabalhando em uma série de melhorias para o aplicativo que devem deixar alguns usuários bastante satisfeitos.

Uma das novidades na qual a empresa já está trabalhando é o Vacation Mode (Modo Férias, em português), que irá mudar o modo como o WhatsApp se comporta com as conversas arquivadas.

Hoje, ao se arquivar uma conversa, o WhatsApp automaticamente a tira do arquivo cada vez que o usuário recebe uma nova mensagem daquele contato. Caso ative o Vacation Mode, sempre que o usuário arquivar uma conversa que já está mutada, o programa não irá nunca mais tirá-la do arquivo, e o único modo de saber se há novas mensagens na conversa será acessando-a manualmente.

Continua após a publicidade

A opção para ativar o Vacation Mode ficará disponível no menu de configurações de notificação. A função ainda está em fase de testes e não se sabe quando ela será lançada oficialmente, mas quando for, estará disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Outra nova função na qual o WhatsApp está trabalhando é a conexão de contas. A função, que aparenta ter sido feita com o WhatsApp Business em mente, permitirá conectar seu número do WhatsApp a serviços externos.

Por enquanto, a única conexão disponível durante os testes é com o Instagram, mas não se sabe ainda para que essa nova função irá servir. Rumores do final do mês passado apontavam que em um futuro próximo seria possível recuperar uma conta do Facebook através do WhatsApp, então pode ser que essa conexão permita recuperar a senha de diversos apps através do próprio WhatsApp. Mas, como a função parece ter o WhatsApp Business em mente, pode ser também que ela permita o compartilhamento do status do WhatsApp em diversos aplicativos, o que seria algo muito prático para lojas que possuem um perfil no Instagram.

Continua após a publicidade

Mas além das funções que ainda estão em testes, o WhatsApp aproveitou para corrigir um problema enfrentado pelos usuários de Android: as app badges (aquelas notificações indicando que tem uma mensagem não lida, que aparece no canto do ícone do aplicativo). Até então, essas badges apareciam para qualquer mensagem que o usuário recebia, mesmo de conversas arquivadas ou mutadas, o que era meio chato, porque você via que tinha conversas não lidas no aplicativo e, ao abrir ele, se deparava com um monte de mensagens de conversas mutadas. Agora, o aplicativo terá o Silent Mode (Modo Silencioso), e não irá mostrar a badge ao receber mensagens de conversas que foram silenciadas, indicando apenas quando tiver novas mensagens em uma conversa importante.

Ao contrário das outras duas funções, o Modo Silencioso já está funcionando para todos, e não precisa ser ativado em nenhum menu de opções, já rodando automaticamente nos dispositivos Android. Em breve, chegará também a todos os usuários.

Fonte: WeBetaInfo