Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova função do Waze permite escutar músicas e podcasts sem sair do app

Por| 30 de Outubro de 2018 às 08h26

Link copiado!

Nova função do Waze permite escutar músicas e podcasts sem sair do app
Nova função do Waze permite escutar músicas e podcasts sem sair do app
Tudo sobre Waze

Depois de ganhar integração com o Spotify no ano passado, o Waze está pronto para dar o próximo passo: ter seu próprio reprodutor de áudio.

A empresa anunciou nesta segunda-feira (29) o Waze Audio Player, um reprodutor de áudio próprio que consegue reproduzir músicas, podcasts e audiolivros dos principais serviços de streaming de áudio da internet.

A função por enquanto tem suporte a oito programas (Pandora, Deezer, iHeartRadio, NPR, Scribd, Stitcher, TuneIn e Spotify), mas espera-se que em breve mais aplicativos façam parte do Player, já que a empresa disponibilizou um kit de desenvolvimento para facilitar a integração do app com serviços de streaming de áudio.

Continua após a publicidade

Uma das vantagens do Player é poder controlar suas músicas sem a necessidade de sair do aplicativo de navegação, permitindo acessar suas playlists do Spotify ou as listas do Pandora com apenas um único toque na tela.

Mas a principal vantagem é que a integração entre o Waze e os apps de streaming vale para os dois lados. Com o Waze Audio Player, ao sair do app do Waze e entrar em algum dos aplicativos suportado pela função, caso se esteja em modo navegação, as instruções do app de trânsito continuarão aparecendo no cabeçalho do aplicativo, evitando que o motorista se perca enquanto tenta escolher uma nova música.

Por enquanto, o Waze Audio Player ainda não é compatível com o CarPlay ou o Android Auto, mas a empresa acredita que logo ele estará disponível também nestas versões do aplicativo.

Continua após a publicidade

A função será disponibilizada para todos os usuários no dia 14 de novembro, mas já é possível se inscrever para o teste na página oficial da Waze Beta Community.

Fonte: Mashable