Nova função do Play Livros facilita leitura de quadrinhos

Por Redação | 21 de Julho de 2016 às 16h25

O Google apresentou nesta quinta-feira (21) uma nova função em seu aplicativo Play Livros que oferece uma nova experiência de leitura de quadrinhos em formato digital. A novidade é chamada de Bubble Zoom permite que os usuários possam aumentar o tamanho dos balões de diálogo com apenas um toque na tela, tornando a leitura muito mais agradável.

O novo recurso utiliza tecnologia de aprendizagem de máquina para trazer interação na maneira como os balões de fala são disponibilizados, seja no smartphone ou no tablet. A tecnologia é a mesma que trabalha com reconhecimento de conteúdo das imagens do Google Fotos. O Play Livros é capaz de reconhecer automaticamente os balões contidos nos quadrinhos, já que eles funcionam como uma espécie de imagem.

Ao tocar em cada balão, o aplicativo amplia as falas dos personagens para facilitar a leitura sem comprometer a experiência. O Google afirmou que a nova funcionalidade permite que os usuários possam ler quadrinhos facilmente com apenas uma mão, acrescentando que "esta experiência exclusiva é apenas o primeiro passo".

O novo recurso, que ainda está em versão prévia, foi anunciado durante a última Comic-Con em San Diego, tanto para os quadrinhos da Marvel quanto da DC Comics que estão disponíveis na Google Play. A intenção do Google é melhorar seu algoritmo para que ele seja capaz de funcionar em "todos os quadrinhos e mangás já feitos".

O Bubble Zoom está disponível de início apenas para os Estados Unidos, com suporte apenas ao idioma inglês e em dispositivos Android. O Google não informou quando a novidade chegará aos dispositivos iOS e quando ela será disponibilizada para novos países.

Fonte: Google

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.