Nostálgico Nokia 8110 com 4G receberá o WhatsApp como app compatível

Por Patrícia Gnipper | 09 de Julho de 2018 às 22h45
Tudo sobre

Nokia

Revelado ao mundo na última MWC, que aconteceu em fevereiro, o para lá de nostálgico Nokia 8110 4G é um feature phone que revive o design de um dos modelos mais icônicos da marca, mas trazendo-o para os tempos modernos. Agora, a HMD Global acaba de confirmar que o aparelho receberá uma versão do WhatsApp para o KaiOS — sistema operacional do dispositivo.

Vale lembrar que, em junho, a Google investiu US$ 22 milhões em tal sistema, que é uma versão mais simples do Firefox OS e, hoje, é motor de feature phones bem sucedidos, incluindo o Nokia 8110 e também o modelo 3310.

Com isso, a ideia da gigante é trazer alguns dos aplicativos que fazem o maior sucesso no Android para o KaioS — e o WhatsApp parece ser o primeiro da lista, com o YouTube e Facebook podendo chegar na sequência. O mensageiro, que, até então, funciona somente em Android, iOS e Windows Phone, oferece também uma versão web, mas este uso não dispensa a instalação do aplicativo no celular. Com a chegada do "Whats" para os feature phones, um número ainda maior de usuários (em especial de países emergentes) poderá contar com as funcionalidades do mensageiro mais popular do mundo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A má notícia para os brasileiros é que o Nokia 8110 ainda não tem previsão de chegar ao Brasil. Contudo, a fabricante já declarou que pretende trazer o aparelho para o mercado nacional. O 8110 4G é uma versão retrô do aparelho que fez a cabeça do povo no final dos anos 1990, com os celulares deslizantes do filme Matrix.

Fonte: PhoneArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.