Nos EUA, usuários podem enviar e pedir dinheiro usando o Google Assistente

Por Ramon de Souza | 23 de Março de 2018 às 18h40
TUDO SOBRE

Google

O Google Assistente acaba de ganhar um novo recurso bem bacana, mas só para usuários dos Estados Unidos, inicialmente. Desde a última quinta-feira (22), o assistente pessoal do Android foi integrado ao Google Pay, permitindo que os internautas enviem e requisitem dinheiro de seus amigos usando comandos de voz. Basta dizer algo como “Envie cinco dólares para o John” ou “Peça dez dólares para a Sara” — se ambos já estiverem cadastrados na plataforma de pagamentos, a transferência será efetivada em segundos.

Caso o destinatário ainda não seja um usuário do Google Pay, a Gigante das Buscas enviará uma notificação contendo detalhadas instruções de como ele deve proceder para se registrar no serviço. Por enquanto, o recurso será disponibilizado em aparelhos Android e iOS, mas a companhia avisou que, em um futuro breve, sua família de speakers inteligentes Home também vai receber a novidade. Vale lembrar que tanto a Siri (da Apple) quanto a Alexa (da Amazon) já contam com funcionalidades similares.

(Divulgação: Google)

É interessante observar que, embora a integração do Assistente com o Pay seja algo bem divertido e futurista, a experiência ainda não é 100% hands-free. Você até pode iniciar o processo usando comandos de voz, mas continua sendo necessário colocar as mãos no celular para fazer a autenticação obrigatória da transação, seja através de um leitor biométrico por senha alfanumérica.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.