NordVPN lança app para computadores Windows com chip ARM
Por Redação | •
Seguindo o lançamento dos computadores com chips da linha Snapdragon X, a NordVPN atualizou o seu aplicativo para Windows para oferecer suporte à arquitetura ARM. Com isso, proprietários de PCs com o selo Copilot+ podem utilizar a rede virtual privada (VPN, em inglês) para navegar pela internet com mais privacidade e segurança.
A atualização visa atender os novos dispositivos do mercado, que oferecem uma alternativa aos processadores da AMD e Intel. Dessa forma, a companhia passa a atender assinantes que adquiriram computadores com a arquitetura que também é usada nos Macs com Apple M1, M2, M3 e M4.
“Com a aplicação da NordVPN nativa para ARM, poderá encriptar o seu tráfego e alterar o seu endereço IP sem qualquer percalço ou atraso. A aplicação segue as mesmas instruções que a arquitetura ARM do Windows, para que possa usufruir de um excelente desempenho”, disse a companhia em seu blog oficial.
Contudo, por ora, o app ainda não conta com a função Proteção Contra Ameaças Pro. No momento, os desenvolvedores da empresa estão preparando o recurso para disponibilizá-lo em computadores com a arquitetura “o quanto antes”.
NordVPN protege conexões e garante mais privacidade
A atualização expande o acesso aos serviços da NordVPN, plataforma de VPN que conta com mais de 6.400 servidores para oferecer conexão segura. Todo esse benefício é garantido através de aplicativos fáceis de configurar, e disponíveis em diversas plataformas — incluindo videogames e sistemas de televisões smart.
O pacote também traz outros benefícios, como a ferramenta de verificação de malwares em downloads, os alertas sobre credenciais vazadas e o rastreador e bloqueador de anúncios. Também há planos que oferecem acesso ao gerenciador de senhas NordPass e ao armazenamento criptografado de 1 TB na nuvem.
Confira outras matérias do Canaltech:
- Coringa 2 pode dar prejuízo de até US$ 200 milhões
- Brasil x Peru | Como assistir ao jogo das Eliminatórias para a Copa?
- Ouça o som assustador da reversão magnética que acometeu a Terra há 41 mil anos
VÍDEO: O que é VPN?