Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

No iPhone, WhatsApp recebe integração com o YouTube

Por| 17 de Janeiro de 2018 às 11h34

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre YouTube

Em uma nova atualização no iOS nesta terça-feira (17), o WhatsApp recebeu uma maior integração com o YouTube, permitindo que os usuários continuem conversando e navegando pelo mensageiro enquanto assistem a clipes compartilhados. A novidade chega com a versão 2.18.11 do aplicativo, já disponível para download gratuito a todos os utilizadores da plataforma.

Antes, ao clicar em um link recebido pelo WhatsApp, o usuário era redirecionado ao aplicativo do próprio YouTube para assistir. Agora, como acontece em outras aplicações para iOS, o clipe é aberto em modo “Picture in Picture”, com uma pequena janela flutuante que aparece sobre o próprio mensageiro e dá acesso a controles básicos como pausar, fechar e reproduzir em tela cheia.

Com isso, agora é possível continuar navegando enquanto se assiste ao vídeo. Dá para, por exemplo, continuar respondendo às mensagens ou entrar em outras janelas de chat sem que o vídeo seja encerrado. Sair do WhatsApp, entretanto, também leva consigo o vídeo em questão, ao contrário do que acontece com navegadores, cuja execução perdura mesmo que o utilizador abra outro aplicativo no celular.

Continua após a publicidade

A janela de visualização também pode ser arrastada pela tela, apesar de o sistema dar preferência à sua aderência às laterais do display. Entretanto, somente vídeos recebidos podem ser assistidos no modo PiP – aqueles enviados pelo próprio usuário, quando clicados, continuam abrindo o aplicativo do YouTube, como antes.

A atualização, como sempre, é gratuita. Por enquanto, não existe previsão para que a mesma novidade seja aplicada também à versão do mensageiro para o sistema operacional Android.

Fonte: Gadgets 360