No iOS, Skype ganha filtros e suporte ao 3D Touch

Por Redação | 28.10.2015 às 15:02

A Microsoft atualizou nesta semana o aplicativo do Skype para iOS, tornando-o ainda mais semelhante a outros mensageiros instantâneos, como parte de um movimento para se aproximar de soluções como o WhatsApp e o Facebook Messenger. Mas um dos grandes destaques do update é a inclusão de filtros que, na realidade, o deixam mais próximo do Snapchat em termos de usabilidade.

Estamos falando de novas colorações e efeitos visuais que podem ser aplicados a mensagens de texto e chamadas de vídeo. Ao toque de um botão nas versões iPad e iPhone (e também Android), é possível colocar balões, inverter o espectro visual da cena ou acrescentar personagens e outros recursos para tornar a comunicação um pouco mais divertida.

Filtros Skype

A segunda novidade fica restrita apenas aos usuários dos iPhones 6s e 6s Plus. O Skype para iOS conta agora com suporte ao 3D Touch, fazendo uso da tecnologia de detecção avançada de toques na tela para melhorar a usabilidade e adicionar novos atalhos de gestos na utilização do app.

Um pressionamento forte sobre o ícone do Skype, por exemplo, leva direto para a busca por contatos, enquanto um toque mais rápido permite dar uma olhada rápida em uma conversa ou chamada em andamento. Por fim, agora é possível acessar o software diretamente da tela de chamadas do próprio aparelho, permitindo que o usuário escolha se deseja usar o chip convencional da operadora ou o serviço de voz sobre IP.

As atualizações foram liberadas nesta quarta-feira (28) e podem não estar disponíveis imediatamente para todos os usuários. O download do app é gratuito, assim como o uso das novas funcionalidades.

Fonte: The Verge