No iOS, app do YouTube ganha integração com o iMessage

Por Redação | 03 de Outubro de 2017 às 11h40

A Google liberou nesta terça-feira (3) uma nova atualização para o aplicativo do YouTube no iOS, integrando-o de forma mais direta ao iMessage. A partir de agora, o aplicativo da plataforma de vídeos permite que os usuários de dispositivos da Maçã enviem links diretamente, com o mensageiro aparecendo entre as opções disponíveis no menu de compartilhamento.

Na outra ponta, também existem novidades, com os usuários do app podendo assistir às cenas sem saírem da tela de mensagens. É uma boa, por exemplo, para quem recebe links engraçados ou interessantes dos amigos, que podem ser vistos com apenas um toque, sem a necessidade de abertura de um novo software. Controles de reprodução e a possibilidade de colocar as imagens em tela cheia também fazem parte do pacote.

A atualização é mais uma das novidades que a Google traz para seu aplicativo de vídeos no iOS. No início de setembro, o app também ganhou compatibilidade com o ReplayKit, permitindo o streaming ao vivo de softwares compatíveis, diretamente pelo celular. Antes disponível somente para a plataforma de games, o recurso agora está liberado para todos os usuários desde que, claro, o app desejado também funcione com o framework.

As atualizações do YouTube para iOS, como sempre, são gratuitas, assim como as mudanças no iMessage, que está embarcado em todos os dispositivos móveis da Apple.

Fonte: YouTube (App Store)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.