Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix disponibiliza transmissões com tecnologia Dolby Atmos para Xbox One

Por| 28 de Junho de 2017 às 13h48

Link copiado!

Netflix disponibiliza transmissões com tecnologia Dolby Atmos para Xbox One
Netflix disponibiliza transmissões com tecnologia Dolby Atmos para Xbox One
Tudo sobre Netflix

A Netflix continua investindo na estratégia de oferecer conteúdos de alta qualidade em seu serviço de transmissão de vídeos por demanda. Além de contar com séries e filmes em 4K e HDR, agora a empresa está apostando em disponibilizar uma experiência mais imersiva para os seus clientes com a adição do suporte à tecnologia de som Dolby Atmos.

Donos dos consoles Xbox One e Xbox One S serão os primeiros a testarem este novo recurso. De acordo com a companhia, os usuários poderão desfrutar do Dolby Atmos conectando o videogame em aparelhos home theater, TVs, soundbars ou fones de ouvido que possuam suporte à tecnologia. Para mais detalhes, confira a página de suporte da Netflix (em inglês).

A empresa ainda informou que o recurso também estará disponível em breve para os últimos modelos de TVs OLED da LG.

O que é Dolby Atmos?

Continua após a publicidade

Para aqueles que ainda não conhecem o sistema de áudio, o Dolby Atmos é uma tecnologia de som surround que possibilita a renderização e distribuição precisa e detalhada de sons e ruídos para trazer uma experiência auditiva completa e muito imersiva. Apesar de ter sido desenvolvida originalmente apenas para salas de cinema, a tecnologia foi adaptada para ser utilizada em home theaters 5.1 e 7.1, bem como em outros dispositivos de áudio, como soundbars e fones de ouvido.

Além dos requisitos mencionados acima, é importante lembrar que, para obter o acesso ao Dolby Atmos em conteúdos da Netflix, é necessário aderir ao plano Premium do serviço, que também permite a exibição simultânea em até 4 telas e oferece exibição de vídeos em UltraHD.

Fonte: OnMSFT