Publicidade

Netflix anuncia a chegada da função Smart Downloads ao iOS

Por| 07 de Fevereiro de 2019 às 20h20

Link copiado!

Netflix anuncia a chegada da função Smart Downloads ao iOS
Netflix anuncia a chegada da função Smart Downloads ao iOS
Tudo sobre Netflix

Nesta quinta-feira (7) a Netflix anunciou que um recurso muito pedido pelos usuários de iPhones e iPads finalmente ficará disponível aqui no Brasil: a opção Smart Downloads.

Exclusiva para o app mobile da empresa (ou seja, não funciona na versão web ou nos apps para consoles de videogame, Smart TVs e dispositivos como o Chromecast e Apple TV), a ferramenta gerencia de modo inteligente os downloads das suas séries, apagando o episódio já assistido e fazendo o download automático do próximo.

A função já é ativada automaticamente no menu de downloads, e gerencia todas as séries que fazem parte da lista de conteúdos baixados (por motivos óbvios, ela não funciona com filmes). A função já existia há alguns meses para o Android, e a partir desta quinta também poderá ser utilizada na versão para iOS do aplicativo da Netflix.

Continua após a publicidade

Mas caso você estiver preocupado com o consumo de sua franquia de dados, não precisa correr para desligar a função: ela só faz o download dos episódios quando está conectada a uma rede Wi-Fi, ajudando você a não apenas na liberação de espaço na memória apagando os episódios já assistidos como também a economizar seus dados, já baixando automaticamente o próximo assim que o celular é conectado em uma rede Wi-Fi, sem consumir nada do 3G ou do 4G.