Não dá mais para reservar uma viagem de Uber usando o Google Maps

Por Jessica Pinheiro | 18 de Junho de 2018 às 11h55
photo_camera CNet

No começo de 2017 a Google havia lançado o serviço “Caronas” (rides services), que permitia ao usuário reservar uma viagem de Uber ou de qualquer outro app do gênero dentro do Google Maps. A funcionalidade, entretanto, foi removida por algum motivo.

Antigamente, era possível reservar um Uber diretamente por meio do Maps, bastando colocar a localidade que se queria chegar e então checar os preços do Uber e pedir uma carona sem sair do app de mapas. Essa função não está mais disponível, e os motivos ainda não são claros. Apesar disso, ainda é possível olhar as rotas e pedir por uma carona — quando isso é feito, entretanto, o Maps redireciona o usuário para o app da plataforma escolhida.

A página de Ajuda do Google apenas alega que não é mais possível reservar viagens de Uber diretamente pelo Google Maps. Estranhamente, a função ainda está disponível na versão 9.72 do APK do Maps lançada em fevereiro.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A funcionalidade evitava que os usuários precisassem ter os dois aplicativos instalados no aparelho móvel, o que já não se aplica agora. Até o momento, nem a Uber nem a Google emitiram notas de esclarecimento.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.