Publicidade

Na TV, Netflix agora exibe filmes e séries que vão estrear em breve

Por| 20 de Agosto de 2019 às 10h28

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Netflix

A Netflix implementou uma novidade interessante na navegação de seu app para Smart TVs: desde segunda-feira (19), adicionou uma subseção dentro da aba de lançamentos mais recentes. Intitulada “Coming this week” (ou “Chegando esta semana”, na tradução literal), a novidade exibe exatamente aquilo que diz o título: séries, shows e filmes que vão estrear no serviço em breve.

O recurso é acessível pelo menu lateral e também se faz visível quando você seleciona uma produção para assistir, mas antes de apertar o play. Pequenos teasers são exibidos horizontalmente na parte inferior da tela, listando os shows que ainda vão chegar e um vídeo que funciona como teaser quando você passa por cima deles no menu. Ao selecionar as produções que estreiam em breve, o usuário poderá ajustar lembretes para ser notificado quando elas chegarem de fato.

Falando em uma entrevista à Variety, o diretor de inovação de produtos da Netflix, Cameron Johnson, comparou a novidade a ir ao cinema e assistir aos trailers que são exibidos antes do filme principal. “As pessoas amam essa experiência”, comentou.

Continua após a publicidade

A nova subseção será atualizada várias vezes ao dia e deve variar o conteúdo exibido conforme as preferências do usuário. Tal qual as recomendações que a própria Netflix faz, o conteúdo que seu perfil mais assistir servirá como métrica para indicar shows que vão estrear e têm potencial de ser do seu interesse. Em outras palavras, fãs de filmes de ação terão recomendações que se aproximem desse gênero. O mesmo vale para dramas, séries de comédia, desenhos e assim por diante.

Johnson indicou que a novidade já vinha sendo testada em uma base restrita de usuários e que a chegada dela em caráter oficial marca o sucesso desse teste. Por ora, a novidade está disponível apenas para o app da Netflix em televisores, mas o app da empresa para Android já conta com uma seção similar (“Coming Soon”); no iOS, a companhia está testando uma novidade nos mesmos moldes.

No Brasil, a novidade ainda não apareceu. A equipe do Canaltech procurou a assessoria de imprensa da Netflix no país e vamos atualizar esta nota quando tivermos alguma resposta.

Fonte: Variety