myList: Aplicativo cria listas no estilo do Pinterest dentro do Facebook

Por Redação | 26.09.2012 às 18:50

Um novo aplicativo gratuito para o Facebook promete ajudar os usuários e empresas a compartilhar com seus amigos ou seguidores listas de produtos do seu interesse no formato do mural do Pinterest: o myList. Os usuários poderão criar listas divididas por categorias com imagens, tudo isso sem sair do Facebook.

De acordo com o Business Insider, quando o usuário compartilha algum conteúdo em sua lista no myList, o item aparece automaticamente nos resultados de busca de outros usuários, independentemente de serem seus amigos ou 'curtirem' sua página.

App myList

Para as empresas usuárias do serviço, o aplicativo é uma ótima opção, pois permite que os usuários visualizem os conteúdos ligados com um link encurtado de sua página oficial, o que garante mais tráfego de audiência diretamente para o seu site.

O conteúdo compartilhado no myList ainda poderá ser visualizado por seus amigos no Facebook, mesmo se eles não tiverem acesso à aplicação. Além disso, os usuários poderão comentar, 'curtir' e compartilhar qualquer um dos itens apresentados nas listas, assim como no Pinterest.

Depois de instalado, os usuários poderão navegar pelos painéis públicos do myList ou até favoritar algumas listas para obter as atualizações diretamente em seu feed da aplicação.