My Idol: conheça o aplicativo chinês que te transforma em desenho

Por Redação | 24.04.2015 às 07:30 - atualizado em 24.04.2015 às 07:42

Não deu nem tempo do Dubsmash respirar de alívio depois da febre que se tornou nas últimas duas semanas: o aplicativo já perdeu o título para outra novidade tão divertida quanto. O app curioso da vez é o chinês "My Idol".

Quem já assistiu a algum canal oriental na TV a cabo logo vai se identificar com o visual do aplicativo, pois ele tem todas as características dos programas de entretenimento de lá do outro lado do planeta. A ideia do My Idol consiste, basicamente, em criar um boneco com a sua cara. E esse personagem pode ser diversas coisas, desde uma pessoa com roupa de panda, uma dançarina de pole dance, até um jogador de basquete, um cantor famoso, entre outros.

Você começa tirando uma foto sua e manipulando todo o corpo do seu desenho animado. A cabeça pode ter um formato bizarro, ganhar olhos grandes, maquiagens e pinturas no rosto, roupas bem incomuns, fantasias, cabelos típicos de jovens orientais, entre muitas outras características.

Toda a interface do app está em chinês, mas nas primeiras etapas ele é bastante intuitivo. Depois de criar o seu bonequinho, pode ser um pouco confuso descobrir como salvar a imagem ou vídeo no dispositivo e compartilhar nas redes sociais, mas não se preocupe, preparamos um tutorial aqui para você não se perder.

Por enquanto, o My Idol está disponível apenas para iOS e não tem versão em inglês. Veja alguns exemplos do que pode ser criado com o My Idol: