Publicidade

Mudança no Google Maps traz mais opções de navegação e “modo escuro” permanente

Por| 01 de Novembro de 2018 às 09h53

Link copiado!

Mudança no Google Maps traz mais opções de navegação e “modo escuro” permanente
Mudança no Google Maps traz mais opções de navegação e “modo escuro” permanente
Tudo sobre Google

A Google continua implementando novos recursos para o Maps — por vezes, até passando de maneira despercebida — e atualizando o app com mais funcionalidades. Em sua mais recente versão (10.2), o Maps agora permite que o usuário “force” o design escuro o tempo todo, conforme seu gosto; além de opções mais avançadas de navegação.

Falando do modo escuro, o aplicativo de navegação da Google, anteriormente, fazia essa alteração sozinho de acordo com a hora do dia (usando o relógio do aparelho onde estava sendo executado) ou quando o usuário passava por túneis. Tal opção ainda está disponível e, na verdade, segue sendo a padrão. Contudo, caso o usuário queira, é possível alterá-la no menu de Configurações de Navegação.

Outra novidade que aparece no mesmo menu é a possibilidade de determinar parâmetros de navegação, como por exemplo, exibir apenas rotas que não passem por pedágios ou que evitem autoestradas. Ícones de limites de velocidade e controle de volume da narração do GPS também foram inclusos.

Continua após a publicidade

Em outubro, a Google liberou uma atualização majoritária que nos trouxe a aba de viagens de transporte público (“Commute”), desenhada especificamente para quem faz o uso diário dos transportes municipais. No mesmo mês, a empresa passou a permitir que usuários “seguissem” seus estabelecimentos favoritos via Maps.

Fonte: Android Police