Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mozilla anuncia nova versão do Firefox feita especificamente para iPad

Por| 25 de Março de 2019 às 07h45

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Mozilla

A Mozilla anunciou uma nova versão do Firefox desenhada especificamente para o iPad. Trazendo algumas variações diferenciadas de navegação, o objetivo da organização sem fins lucrativos é o de se tornar a melhor opção de navegação na internet no tablet da Apple.

O maior destaque do navegador é o suporte à visualização dividida de tela, algo que alguns apps do iPad até tiram proveito, mas estava ausente na navegação padrão do tablet. Mais além, as abas agora possuem um encadeamento melhor e o tamanho delas na tela ficou maior para facilitar a identificação para quem gosta de abrir várias páginas ao mesmo tempo. Ah, e enquanto o Safari precisava de diversos toques para iniciar o modo privado de navegação, no Firefox é possível fazer isso com apenas um toque.

Para quem gosta de acessórios externos em conjunto com o iPad, a Mozilla desenvolveu esta versão do Firefox pensando em usuários do tablet que também usam teclados: o navegador traz suporte a atalhos de teclado e facilita a digitação.

Continua após a publicidade

“Nós sabemos que os iPads não são simplesmente versões maiores dos iPhones”, disse a fundação no anúncio. “Você usa eles de forma diferente, você precisa deles para coisas diferentes. Então, ao invés de apenas fazermos uma versão maior do nosso browser para o iOS, nós fizemos com que o Firefox para o iPad parecesse e funcionasse de forma customizada para um tablet”.

A nova versão do Firefox para o iPad já está disponível para download por meio da App Store. O timing também foi bem colocado, haja vista o lançamento recente dos novos iPad Air e iPad mini.

Fonte: Mozilla