Publicidade

Motoristas da 99 podem atuar fora do centro expandido de SP em dias de rodízio

Por| 13 de Dezembro de 2017 às 16h41

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A 99, que administra o app homônimo de mobilidade urbana, acaba de lançar um novo recurso voltado a seus motoristas. A partir de agora, os condutores poderão atender a passageiros fora do centro expandido de São Paulo nos horários restritos, aumentando seus ganhos.

Normalmente, os motoristas acabam tirando folgas nos dias de rodízio, mas, com a novidade, poderão atuar de maneira segura e legal nos locais onde suas placas podem percorrer por aí. O "Sem Rodízio 99" vale para corridas fora do centro expandido da capital paulista entre as 7h e as 10h, e entre 17h e 20h, de segunda a sexta-feira.

O recurso identifica automaticamente a placa do veículo, evitando que o motorista receba pelo app chamados de corridas que precisem utilizar trajetos onde o rodízio está valendo para sua placa. Já caso o passageiro não defina o destino da corrida, o app não encaminhará o chamado ao condutor.

De acordo com Marcus Andrade, diretor de operações da 99, "a nova funcionalidade é uma oportunidade segura de aumentar os ganhos do motorista sem que ele infrinja as regras da cidade de São Paulo", já que "o horário de rodízio é um dos momentos de maior demanda por corridas".

Continua após a publicidade

A novidade foi criada depois de a 99 ter conduzido uma pesquisa com 6 mil de seus motoristas, identificando que 90% deles gostariam de trabalhar no dia do rodízio, caso houvesse uma ferramenta que permitisse a atuação de maneira legal. "Nosso objetivo é mostrar que São Paulo é muito maior do que o centro expandido e há oportunidades de ampliar a renda fora dessa região", reforçou o executivo.