Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorista da Uber ofende e abandona passageira cega, sem auxílio, no RJ

Por| 03 de Setembro de 2018 às 09h39

Link copiado!

Imagem: Correio da Bahia
Imagem: Correio da Bahia
Tudo sobre Uber

Mais um caso de negligência de motoristas da Uber no Brasil: na última quinta-feira (30), segundo relato em seu próprio perfil no Instagram, a jornalista e influenciadora das redes sociais Nathalia Santos foi abandonada por um motorista do app de transportes após se desentender com ele sobre o uso do ar condicionado. Ela, que é cega, pediu ao piloto que desligasse o ar devido à sua alergia. Por três ocasiões, o motorista não só não o desligou como chegou a aumentá-lo. Diante dos protestos da passageira, ele a ofendeu, disse que sua cegueira “era castigo” e a fez descer do automóvel, sem informar em que região ela estava.

Nathalia conta que, na ocasião, contou com a ajuda de pedestres, comerciantes dos quiosques da região e de oficiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que passavam pelo local. Todos eles ficaram com a jornalista e lhe ofereceram auxílio até que um novo transporte chegasse. Ela faz, diariamente com o Uber, o trajeto Ipanema-Botafogo, mas, quando foi abandonada, estava em Copacabana. A saída do carro foi tão repentina que, ela conta, a bengala usada por pessoas cegas acabou ficando no carro. O motorista atirou o objeto pela janela.

Em entrevista ao jornal O Globo, Nathalia confirmou a intenção de prestar queixas.

Continua após a publicidade

Em nota, a Uber disse que descredenciou o motorista em questão e entrou em contato com a jornalista pedindo desculpas. Para Nathalia, porém, isso não é suficiente: “Nada vai apagar o que eu passei. Apesar do pedido de desculpas, não tem como apagar o que aconteceu. As medidas legais precisam ser tomadas. Queria pedir que as pessoas se coloquem no lugar do outro. Eu realmente me senti muito indefesa”.

Nathalia Santos ganhou notoriedade após participações constantes no finado programa “Esquenta”, exibido pela Rede Globo até 2017. Além da participação no televisivo, a jornalista também possui um canal no YouTube, com cerca de 7 mil inscritos.

Fonte: O Globo