MIUI 12 testa novo modo de exibição para os apps recentes; veja como fica

Por Diego Sousa | 27 de Outubro de 2020 às 14h30
Reprodução/Xiaomi

O lançador próprio da Xiaomi baseado na interface MIUI 12 ganhou uma versão que trouxe um recurso visual usado na maioria dos smartphones Android. Agora, o launcher vai oferecer a opção de os usuários acessarem a área de aplicativos recentes de forma horizontal.

A novidade ainda está em fase testes para alguns usuários na versão 4.21.0.2425-10261728 da MIUI Launcher. Atualmente, a interface da Xiaomi exibe os aplicativos recentes no estilo vertical, ou seja, eles são organizados em blocos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Nova opção se aproxima ao visual presente na maioria dos smartphones da concorrência (Foto: Reprodução/XDA-Developers)

A nova opção de exibição é mais parecida com o que encontramos em algumas personalizações concorrentes, como a One UI 2.5, OxygenOS e até mesmo no Android puro.

Além do novo menu de exibição dos aplicativos recentes, a nova versão da MIUI Launcher traz correções de bugs e ajustes em animações e ajustes em diversos ícones de apps.

O que você achou da novidade? Conte-nos abaixo, nos comentários!

Fonte: XDA-Developers  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.