Mistura de WhatsApp com Snapchat, DeeMe acaba de chegar ao Brasil

Por Redação | 11.06.2015 às 18:01

Acaba de chegar ao Brasil o DeeMe, um mensageiro instantâneo norueguês que apresenta funcionalidades básicas de um app do gênero, mas com foco na troca de imagens. Ele tem um estilo bastante parecido com o de aplicativos como o Snapchat e o Slingshot (concorrente do Facebook para o Snapchat), e traz inúmeras funções de personalização.

A ideia do aplicativo é permitir que você troque imagens na hora de passar uma simples mensagem para algum contato. Assim, o DeeMe — uma abreviação do termo “direct message” — conta com uma vasta tipografia à sua disposição, bem como com inúmeros ícones que podem ser colados à sua foto antes de você enviá-la.

Se você já usou o Snapchat, não deve encontrar nenhuma dificuldade em utilizar este serviço. O que você precisa fazer é tirar uma foto e escrever sua mensagem sobre ela, então selecione o contato que vai recebê-la e pronto. Além de imagens estáticas, você pode registrar vídeos e também enviar apenas mensagens sobre um fundo colorido, sem fotos ou vídeos seus.

Sem perder a praticidade

Apesar de ter foco nas imagens, o DeeMe pode ser usado de um jeito mais prático e tradicional: ao responder uma mensagem, você pode apenas digitar na tela da foto que recebeu, sem ter que capturar uma nova imagem para enviar a sua resposta.

Desenvolvido por quatro publicitários noruegueses que fazem parte de um programa do governo nacional do país a fim de estimular o desenvolvimento de startups, o DeeMe já foi lançado também na Lituânia, Reino Unido, Noruega e demais países escandinavos.