Publicidade

Microsoft turbina videoconferências do Teams com ferramentas colaborativas

Por| 17 de Novembro de 2020 às 10h00

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Rival do popular Slack, o Microsoft Teams agora possui suporte oficial a aplicativos para seu sistema de videoconferência. A loja de apps do serviço inclui cerca de 20 opções para personalizar as salas de discussões corporativas, incluindo aplicativos de terceiros como o Slido (enquetes), Asana e Monday.com (gerenciamento de projetos).

A loja de apps já estava disponível para as conversas em texto da plataforma, com suporte a ferramentas como GitHub (da própria Microsoft) e Atlassian Jira. Agora, as novas integrações funcionam diretamente nas salas de vídeo chamadas, permitindo gerenciar projetos e tarefas durante uma reunião, sem sair da conversa.

De acordo com a Microsoft, o Teams oferece mais de 700 apps diferentes para integração. E inclui ferramentas para criação de novos serviços (ou adaptação de opções já existentes) no site de suporte. Outro anúncio feito pelos desenvolvedores foi o da disponibilização em breve de um kit de design para apps seguindo o visual Fluent.

Continua após a publicidade

Mais apps

Além dos complementos para videoconferências, o Teams ganhou novos aplicativos avançados da própria Microsoft, seguindo a proposta dos PowerToys, acessórios para configurações no Windows:

  • Power Apps for Teams — permite criar e gerenciar aplicativos simples pelo próprio Teams;
  • Power Automate — oferece modelos para automação de tarefas rotineiras;
  • Power Virtual Agents — facilita a criação de bots para suporte (por ex. RH, helpdesk e perguntas frequentes).
Continua após a publicidade

Para adicionar e conhecer mais detalhes sobre as novas opções de personalização do Teams é preciso ter permissões de administração da ferramenta, e acessar o menu de Aplicativos disponível no painel do serviço.

Fonte: Microsoft