Microsoft Translator é lançado para Android, Android Wear e Apple Watch

Por Redação | 08 de Agosto de 2015 às 15h45
photo_camera Divulgação

O Google Translate, aplicativo de tradução da gigante de Mountain View, ganhou um novo concorrente. A Microsoft anunciou o lançamento do Microsoft Translator para dispositivos Android, Android Wear e Apple Watch.

O app traz suporte a 50 diferentes idiomas, 23 a mais do que o Google Translate. O visual do Microsoft Translator chama a atenção por ser mais moderno e minimalista que o seu principal rival. Nele, o texto traduzido é apresentado em tamanho maior, facilitando a rápida identificação na hora de mostrar o que se deseja.

Outra característica interessante no aplicativo desenvolvido pela empresa de Redmond é a tradução simultânea, que apresenta uma síntese de voz mais real, tanto para inglês quanto para português, diferenciando-se da voz feminina robótica do Google Translate. Falas mais reais auxiliam aqueles que desejam conhecer melhor a pronúncia de uma palavra ou frase em outro idioma.

O Microsoft Translator também oferece um histórico das últimas traduções realizadas, dispensando a necessidade de precisar digitar novamente um mesmo texto.

Microsoft Translator

Como o aplicativo acabou de ser lançado, muitos usuários não estão conseguindo utilizá-lo em alguns dispositivos, como o Moto Maxx, Zenfone 2 e Moto G 2. Problemas de compatibilidade com esses aparelhos devem ser resolvidos nas próximas semanas.

O aplicativo está disponível gratuitamente na Play Store e na AppStore.

Fonte: CNET

Fonte: http://www.cnet.com/news/microsoft-challenges-google-with-its-own-translator-app/