Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Store deve distribuir extensões do Edge no Windows 11

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Junho de 2021 às 15h35

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

Junto ao Windows 11, a Microsoft Store também receberá uma grande onda de renovações — indo do visual ao modelo de cobrança sobre os desenvolvedores. A nova plataforma é pensada para ser um lugar onde você encontrará “todos os seus aplicativos favoritos” — e, segundo as descobertas feitas nesta quarta-feira (30), até extensões para o Edge serão baixadas por lá.

Embora seja o navegador nativo do Windows, o Edge conta com uma loja própria, acessada exclusivamente por ele, para baixar e instalar extensões e ferramentas complementares. O processo, além de prático, imita a estratégia do Google, que adota a Chrome Web Store para a distribuição desses recursos no seu navegador.

Continua após a publicidade

Entretanto, extensões conhecidas, como uBlock Origin e Grammarly, apareceram na loja nativa do W11, conforme mostra o Windows Central. Na plataforma, os complementos para o Edge ganharam espaço para exibição de descrições, avaliações baseadas em estrelas, links diretos para páginas oficiais, capturas de tela demonstrativas e, claro, o botão para download/instalação.

Por enquanto, ainda não há abas dedicadas para reunir as extensões, uma vez que os usuários do programa de testes precisam procurar individualmente por elas na loja. Entretanto, é bem provável que a Microsoft Store receba categorias e tags futuramente para identificar e filtrar as adições de navegador dos demais aplicativos.

A nova pegada para a Microsoft Store começará antes mesmo do lançamento do Windows 11 — que tem chegada oficial aguardada para o início de 2022. O novo sistema de cobranças, que poupa desenvolvedores com usam meios próprios para efetuar transações, vai ao ar a partir de 1° de agosto deste ano. Se a adição de extensões à plataforma não depender de mudanças dentro do SO, é provável que a novidade chegue primeiro ao W10.

Atualmente, o Windows 11 está em fase de testes e a sua primeira versão já foi liberada para usuários inscritos no programa Windows Insider.

Continua após a publicidade

Fonte: Windows Central