Nova atualização traz melhorias e correções ao Microsoft SMS Organizer

Por Nathan Vieira | 27 de Julho de 2019 às 16h00
Microsoft
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

Um dos aplicativos de SMS mais populares dentre os existentes no sistema operacional Android está sendo atualizado. Trata-se do SMS Organizer, criado pela Microsoft, que acaba de receber a sua versão 1.1.150, com uma gama de melhorias e, principalmente, correções de bugs.

O que muda com a nova versão do SMS Organizer

Melhorias e correções acompanham a versão 1.1.150 do aplicativo de SMS da Microsoft (Foto: Microsoft)

Não é segredo que a nova versão do aplicativo destinado à troca de SMS seja, principalmente, voltada para as correções de algumas falhas que as edições anteriores não conseguiram cobrir. Sendo assim, apesar das melhorias, o que realmente se destaca nesta atualização é que o app está limpo de erros, proporcionando mais praticidade aos seus usuários.

A versão 1.1.150 acompanha uma correção para que a guia de Finanças/Ofertas volte a aparecer, também corrige o bug dos avatares dos contatos, que não estava carregando. Além disso, o update também vai permitir que os nomes dos contatos fixos também voltem a aparecer. As falhas envolvendo o recebimento de novas mensagens também foram corrigidas.

Recursos mantidos

Com a atualização, o SMS Organizer manteve os recursos que já o acompanhavam. A principal vantagem de utilizar o aplicativo é que não há necessidade alguma da utilização da internet, assim, nenhum dos recursos perde o funcionamento se você estiver offline.

Para os que costumam fazer compras online, fazer pedidos ou pagar as contas, o SMS Organizer é um método de ficar de olho em ofertas, que acabam ficando na caixa de entrada. Por sua vez, o app também conta com a aba de finanças, que funciona como uma caderneta para que você consiga acompanhar suas despesas e ainda ficar por dentro do seu saldo.

Os lembretes automáticos também são recursos muito utilizados pelos usuários do SMS Organizer, para que nenhum compromisso seja perdido. O app fornece lembretes automáticos para os próximos trens, voos, ônibus, filmes, reservas de hotéis, consultas médicas e até mesmo para pagamentos de contas, é claro. Além desses, também é possível criar lembretes personalizados, que podem fazer com que o usuário se lembre do que for necessário.

Outro recurso mantido na versão 1.1.150 do aplicativo é a assistência inteligente para tarefas, que possibilita ver o status do voo, reservar um táxi - tudo isso e muito mais - diretamente por meio de lembretes. O SMS Organizer ainda ajuda o usuário a concluir tarefas importantes, orientando para a página certa no momento exato de necessidade.

O app também possibilita comandos por voz, que podem ajudar a economizar tempo, e economia de bateria, por meio do tema escuro. Uma das partes mais importantes do app também é o backup automático, que mantém o usuário seguro caso perca o telefone, mude para um novo ou até mesmo queira formatá-lo. As mensagens vão estar seguras, e podem ser restauradas assim que o app for reinstalado.

O usuário também pode personalizar o SMS Organizer da forma que desejar, mudando as notificações, o toque, o tamanho da fonte, bloqueando remetentes de spam ou adquirindo um acesso mais rápido, além de aplicar filtro para ver com rapidez as mensagens que ainda não foram abertas. Nessa nova versão, as mensagens também podem ser visualizadas na tela de notificação, sem que seja necessário abrir o aplicativo.

Mais sobre o SMS Organizer

Imagem promocional do SMS Organizer, lançado em 2017 pela Microsoft para Android (Foto: Microsoft)

O organizador de SMS da Microsoft chegou em meados de 2017, sob a premissa de trazer uma caixa de entrada limpa e melhor segurança. Na época, as pessoas não compreenderam de imediato o porquê do interesse da Microsoft em desenvolver um aplicativo voltado para mensagens, que estavam perdendo radicalmente o protagonismo para aplicativos como o WhatsApp ou o Messenger. O fato é que a SMS ainda é muito importante e tem uma legião de pessoas que usam.

Segundo a Microsoft, durante o lançamento do app, uma vantagem é que todo o processamento e reconhecimento do SMS Organizer é feito no próprio smartphone, então não havia risco nenhum dos dados serem enviados para a nuvem.

Fonte: MSPoweruser

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.