Microsoft Selfie chega para Android e web app

Por Redação | 05.11.2016 às 13:50
photo_camera Reprodução

No ano passado, a Microsoft chamou a atenção de boa parte dos usuários de iPhone a disponibilizar um app destinado especialmente para a criação de selfies, o adequadamente batizado Microsoft Selfie. Pois bem, agora a empresa resolveu trazer seu aplicativo para os usuários de Android e web.

Apesar da premissa simples, a inteligência por trás do Selfie - o app - é um pouco mais complexa. O software usa visão computadorizada para melhorar suas fotos, ou seja, o sistema detecta de forma inteligente sua idade, sexo, tom de cor e as condições de luz para ajustar e melhorar sua selfie.

Segundo a Microsoft o app é capaz de transformar "fotos comuns" em imagens "aperfeiçoadas e naturais" em questão de segundos.

Além dos aperfeiçoamentos feitos de forma automática, o aplicativo conta com filtros para trocar o acabamento das fotografias. Entretanto, inicialmente para o Android não existem muitas opções, ficando apenas em 12 filtros.

Além do app para Android, usuários podem brincar com o serviço em um site web, mas com recursos mais restritos - não é possível cortar as fotos nem adicionar filtros. Você pode acessar o Selfie web neste link e o aplicativo Android na Google Play.

Fonte: MS PowerUser