Publicidade

Microsoft revela função de legendas automáticas para o Skype

Por| 03 de Dezembro de 2018 às 18h09

Link copiado!

Microsoft revela função de legendas automáticas para o Skype
Microsoft revela função de legendas automáticas para o Skype
Tudo sobre Skype

Como forma de celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Microsoft anunciou que, a partir desta segunda (3), o Skype receberá uma ferramenta de legendas em closed caption, que irá gerar legendas em tempo real durante as chamadas de áudio e vídeo feitas com o programa.

A novidade foi divulgada no mesmo dia em que a Microsoft anunciou a mesma ferramenta para as apresentações de slides do PowerPoint. Em ambos os casos, o intuito é facilitar o uso desses programas por pessoas surdas ou com problemas de audição.

De acordo com um comunicado da Microsoft, a geração de legendas pelo programa será comandada por uma IA, que criará essas legendas de modo rápido e contínuo, sem sair do fluxo da conversa. Por enquanto, essas legendas serão roladas automaticamente conforme a conversa for se desenvolvendo, mas a Microsoft já avisou que está trabalhando numa atualização que as colocará em uma janela lateral, tornando possível a navegação pelo usuário por tudo o que já foi falado naquela chamada.

Continua após a publicidade

Além das legendas, a Microsoft já anunciou também que nas próximas semanas irá soltar pacotes de atualização que adicionarão mais de 20 idiomas no programa. Por exemplo, será possível alguém aqui no Brasil conversar com alguém dos Estados Unidos e a legenda do que a pessoa fala já ser automaticamente traduzida para o português.

A nova ferramenta de legendas já está disponível para todas as versões do Skype, mas a rolagem da atualização está sendo feita ao poucos, então pode ser que demore alguns dias até ela ser ativada em todos os dispositivos.

Para acionar a novidade, é só clicar no botão de “mais” (+) durante as chamadas e escolher a opção de ativar legendas, ou então entrar nas configurações de chamada e já deixar as legendas como padrão para qualquer ligação efetuada pelo dispositivo.

Fonte: Microsoft