Microsoft Pay chega ao Outlook para você pagar contas direto do e-mail

Por Eduardo Hayashi | 08 de Maio de 2018 às 10h41
Microsoft

Nesta segunda-feira (7), a Microsoft anunciou que o seu serviço de pagamento começou a ser liberado no Outlook, passando a permitir a realização de transações financeiras a partir do gerenciador de e-mails. A mudança em questão faz parte das atualizações que a gigante de Redmond prometeu para diminuir a distância entre desenvolvedores e usuários através de integrações mais amplas em seus softwares.

De acordo com a companhia, a novidade será liberada para os usuários de forma gradativa nas próximas semanas, permitindo que pagamentos sejam feitos a partir de faturas ou contas abertas enviadas por e-mail na caixa de entrada do Outlook, dispensando, assim, a utilização de outros programas para tal finalidade. Inicialmente, o serviço oferecerá suporte a companhias parceiras como Stripe, Braintree, Zuora, FreshBooks, Intuit, Invoice2Go, Sage, Wave e Xero.

A atualização também introduzirá o sistema Adaptative Cards, que implementa cartões na interface do Outlook para que os desenvolvedores possam agrupar informações e exibir notificações contextuais de e-mails e conversas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: The VergeOffice Dev Center

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.