Microsoft ouve usuários e decide manter Skype Classic no ar por mais tempo

Por Wagner Wakka | 06 de Agosto de 2018 às 20h40
Tudo sobre

Skype

No meio de julho, a Microsoft anunciou uma grande atualização para o Skype e informou que iria descontinuar a versão 7.0, conhecia como Skype Classic já no mês que vem. Contudo, depois de muita repercussão negativa, a empresa agora informa que vai manter esta versão ativa por mais tempo.

Uma funcionária da Microsoft informou em publicação oficial: “Baseado no feedback de usuários, nós estamos excedendo o suporte para o Skype 7 (Skype Classic) para um tempo a mais. Nossos consumidores podem continuar a usar o Skype até lá”. Contudo, o comunicado não informa exatamente até quando irá este novo prazo. Inicialmente, a Microsoft havia programado o desligamento para 1º de setembro deste ano.

O motivo para este prolongamento da data seria que a Microsoft está tentando colocar todas as ferramentas do Skype Classic nesta nova versão, antes de efetivamente descontinuar a versão mais antiga. “Obrigado por todos os comentários — estamos escutando. Estamos trabalhando para trazer as melhores funções que vocês pediram para dentro do Skype 8”, pontua a funcionária.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A versão 8 foi inicialmente anunciada exclusivamente para mobile no ano passado, com uma proposta mais voltada a interações sociais, como os Stories do Snapchat e do Facebook. Contudo, a novidade não foi bem recebida pela base de usuários.

Os problemas são que esta nova versão, por ser integrada com a de apps, tende a ter um design chamado de all-in-one; ou seja, um mesmo programa para smartphone, tablet e PCs. Esta mudança fez com que alguns usuários não gostassem das mudanças com foco maior no chat, bem como na interface mais voltada para o touch.

No anúncio, em junho, a empresa informou que desligaria o Skype Classic para garantir que “todos consumidores tenham a melhor experiência com Skype Possível”. Entre as novidades da versão 8.0, estão ligações em até 24 pessoas com divisão de telas e em HD, citação de usuário no chat por @, e o aumento para 300 MB no tamanho dos arquivos compartilháveis nas ligações.

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.