Microsoft lança recurso para Mac que reúne apps do Office 365 em um único acesso

Por Redação | 08 de Setembro de 2017 às 18h14

O projeto Microsoft Garage, laboratório para projetar soluções para os produtos da empresa, criou uma nova forma de usuários dos laptops Macintosh acessarem o Office 365 na máquina. O My Workpace é um menu instalado na barra de ferramenta superior que permite visualizar documentos e aplicativos da suíte.

Por meio de um clique no discreto ícone, o usuário visualiza documentos do Word, Excel e Power Point, arquivos armazenados no OneDrive, o calendário e chamadas do Skype. Com tudo concentrado em um único local, a ideia é facilitar o trabalho de quem usa com frequência aplicações do Office.

O My Workspace é instalado na barra superior do Mac
Detalhe da janela do My Workspace

A ferramenta foi projetada por estagiários em Vancouver, que foram desafiados pela Microsoft para pesquisar modos de agregar valor ao cotidiano do proprietário de Mac que usa os apps do Office 365.

O download do My Workplace já está disponível.

Veja a seguir como ele funciona.

Fonte: Engadget