Publicidade

Microsoft lança novo aplicativo do LinkedIn para Windows 10

Por| 18 de Julho de 2017 às 09h34

Link copiado!

Microsoft lança novo aplicativo do LinkedIn para Windows 10
Microsoft lança novo aplicativo do LinkedIn para Windows 10
Tudo sobre LinkedIn

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (17) o lançamento do novo aplicativo do LinkedIn para Windows 10, que já está disponível para alguns usuários e chegará globalmente a todos até o final deste mês de julho. O lançamento do app com suporte a 22 idiomas faz parte dos planos da empresa de expandir a rede social voltada para profissionais e integrar melhor seus recursos aos serviços da Microsoft, em um negócio que custou à Redmond US$ 26,2 bilhões no ano passado.

O aplicativo, que está disponível na Windows Store para alguns usuários, pode ser utilizado, por enquanto, apenas em PCs e tablets. A Microsoft afirmou que lançará uma versão para Windows 10 Mobile e Windows Phone, mas por enquanto aconselha os usuários a utilizarem a rede social em seu site mobile. Basicamente o aplicativo do LinkedIn para Windows 10 é uma versão web em wrapper, que se configura em uma extensão do aplicativo para web, e não um aplicativo Universal Windows Platform (UWP) completo.

Uma das funcionalidades do novo aplicativo são as notificações na Central de Ações do sistema operacional. Anteriormente, Satya Nadella, CEO da Microsoft, afirmou que disponibilizaria as notificações do LinkedIn no Windows e isso realmente está se cumprindo agora. O app da rede social passa a oferecer "atualizações profissionais em tempo real, incluindo novas mensagens, informações sobre quem viu o seu perfil, notícias recentes em sua indústria e outros destaques oportunos em sua rede profissional". No entanto, para os usuários que não desejam ser bombardeados com constantes notificações, o aplicativo oferece opções para o controle do que deve ou não ser notificado.

Continua após a publicidade

Conforme detalhado no ano passado, outras integrações devem chegar aos produtos da Microsoft e ao LinkedIn em breve, incluindo a vinculação de identidade na rede social ao Outlook e ao Office, extensão do alcance de conteúdo patrocinado da Microsoft, integração do LinkedIn Learning (em conjunto com as funcionalidades do Lynda.com) com o Office 365, e a exibição de notícias de negócios desenvolvidas pelo MSN.com para o LinkedIn.

Fonte: Microsoft