Microsoft está desenvolvendo aplicativo que lê notícias para o usuário

Por Redação | 18.08.2015 às 14:52

A Microsoft está trabalhando no desenvolvimento de um aplicativo de notícias que contará como principal diferencial a leitura de artigos utilizando a tecnologia text-to-speech. O aplicativo conhecido como NewCast irá competir diretamente com os apps Flipboard, Google Notícias e Apple News, além de vários outros do gênero.

O NewCast foi descoberto através de um domínio do Microsoft Azure. O app permitirá que o usuário tenha uma notícia lida através de um mecanismo que oferece uma voz suave, agradável e compreensível. As notícias que serão lidas poderão ser escolhidas de antemão pelo usuário. Além disso, o NewCast também deve oferecer o serviço oposto, ouvindo o usuário com comandos pré-programados para que ele possa utilizar o app sem precisar usar as mãos.

Apesar do foco na compreensão e leitura de artigos, o NewCast não utilizará a Cortana, mas sim uma tecnologia que o Bing utiliza para ler Blurbs. O aplicativo poderá ler notícias de até 30 segundos, podendo alternar entre duas vozes de acordo com a preferência do usuário. Além disso, também será possível salvar as notícias para lê-las posteriormente.

NewCast

O aplicativo encontra-se em desenvolvimento na versão beta para iOS. Assim, o app ainda não conta com todas as funcionalidades que ele deve possuir quando estiver finalizado para ser lançado no mercado. Porém, se você quiser testá-lo basta acessar este link.

Apesar da versão beta estar sendo desenvolvida apenas para iOS, é seguro dizer que o aplicativo terá suporte a outras plataformas, como Android e Windows Phone.

Fonte: Neowin

Fonte: http://www.slashgear.com/microsofts-testing-newscast-app-that-reads-the-news-to-you-17397874/