Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge lança versão de teste otimizado para o novo processador da Apple

Por| 19 de Janeiro de 2021 às 08h20

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech

A Microsoft começou a distribuir uma versão do navegador Edge otimizada para os novos computadores Apple equipados com o chip M1. O lançamento, disponível apenas nas versões de teste do programa, promete um desempenho aprimorado, aproveitando o potencial do novo processador.

O Microsoft Edge otimizado para Apple Silicon está disponível para instalação nos canais (versões) Beta, Dev e Canary. O programa aproveita o recurso de binários universais, incluindo em um único arquivo para download versões para processadores ARM (M1) e x86 (Intel).

Continua após a publicidade

Com a nova versão otimizada, o navegador deve oferecer respostas mais rápidas e menor consumo de memória, já que dispensam o uso da camada de compatibilidade Rosetta, criada para executar aplicativos criados para os processadores Intel.

O navegador inclui um atualizador automático, mas a Microsoft não esclareceu se é preciso reinstalar o Edge, ou se o processo de atualização detecta o processador da máquina e troca de versão sem intervenção do usuário.

De qualquer maneira, para instalar e testar o navegador da Microsoft basta acessar o site Edge Insider e baixar o instalador para macOS.

Fonte: Microsoft