Publicidade

Microsoft Edge chega ao Linux com versão de teste para desenvolvedores

Por| 21 de Outubro de 2020 às 13h00

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

O que parecia inimaginável há poucos anos aconteceu: a Microsoft lançou uma versão de seu navegador Edge para o sistema operacional Linux. Segundo a empresa, o aplicativo oferece os mesmos recursos e ferramentas encontradas nas versões para Windows e macOS.

O programa está disponível em versões DEB (para distribuições baseadas em Debian) e RPM (RedHat), além de repositórios para diversas distribuições. Por enquanto, o Edge para Linux pode ser baixado apenas do canal Dev — programa de testes que gera versões atualizadas semanalmente —, sem versões compatíveis nos canais estável, beta ou canary.

De acordo com a Microsoft, o lançamento da versão Dev do Edge é voltado para desenvolvedores web, para que testem seus sites e aplicativos no Linux. A empresa informa que o processamento das páginas, suporte a extensões e funcionamento do programa é consistente com o app em outros sistemas, mas que alguns recursos ligados à conta de usuário, caso da sincronização de configurações e favoritos, ainda não estão disponíveis.

Continua após a publicidade

O Edge para Linux pode ser baixado diretamente do site oficial para o programa de testes do navegador.

Administradores de sistemas podem consultar instruções para configurar os repositórios oficiais da Microsoft nesta outra página, que inclui instruções para as distribuições RHEL, SUSE, Ubuntu e sistemas derivados.

Continua após a publicidade

Fonte: Microsoft