Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft e Uber deixam associação que reúne Big Techs dos EUA

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Novembro de 2021 às 16h39

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

Nesta terça-feira (16), a Microsoft e a Uber saíram da Internet Association (IA), um grupo que atua na representação das maiores empresas de tecnologia dos Estados Unidos em questões de políticas públicas. A presença de ambas as empresas era extremamente importante para a entidade lobista, mas não significa o fim dela.

Segundo a apuração do site Axios, a Microsoft abandona o grupo após notar reavaliar sua participação e notar um desalinhamento com a própria agenda de políticas públicas. “Defendemos políticas públicas que apoiem nossos objetivos de negócios”, pontuou um porta-voz da empresa ao veículo.

Continua após a publicidade

A Internet Association foi fundada em 2012 e ainda representa judicialmente empresas como Google, Facebook e Amazon. O objetivo do grupo é defender políticas de interesse comum para o segmento de tecnologia frente ao governo norte-americano, algo que era importantíssimo naquele período.

Contudo, ao passar dos anos, as empresas foram adquirindo cada vez mais independência nesse quesito, enfraquecendo, assim, a IA. As prioridades de cada companhia variam conforme sua dimensão e visão de mercado, segmentação que a entidade dificilmente consegue lidar.

Associação respeita a decisão

Para a vice-presidente sênior de comunicação global e assuntos públicos da IA, Christina Martin, perder membros do grupo é “lamentável”, mas existe respeito às decisões das companhias. O impacto da movimentação da Microsoft e da Uber não foi comentado.

Continua após a publicidade

No site oficial da Internet Association, a Microsoft e a Uber ainda são listadas como membros, mas deve ser apenas questão de tempo para serem retiradas de lá. A saída das empresas, num primeiro momento, não deve gerar mudança alguma, mas questões judiciais futuras e seus desdobramentos podem evidenciar consequências da movimentação.

Fonte: Axios