Microsoft descontinuará PDF Reader no Windows 10 Mobile em julho

Por Redação | 05 de Maio de 2016 às 12h59

A Microsoft anunciou que seu aplicativo oficial para leitura de arquivos PDF, o PDF Reader, será descontinuado para dispositivos com Windows 10 Mobile. Os usuários que abrem o app já estão sendo notificados que o suporte vai só até o dia 1º de julho deste ano. A empresa recomenda utilizar o navegador Edge como novo leitor de PDF após o fim do suporte.

O PDF Reader contava com algumas funções interessantes: marcação de páginas em diferentes pontos, zoom para facilitar a leitura de documentos, pesquisa por termos específicos, possibilidade de ver documentos por página ou navegar e continuar a leitura de onde parou na última vez que abriu um documento.

PDF

O aplicativo ainda está disponível para download na Windows Store e deve continuar a funcionar normalmente em dispositivos com Windows Phone 8.1 mesmo após a data estipulada pela Microsoft.

Quem não quiser depender apenas do navegador Edge para ler arquivos PDF no seu Windows 10 Mobile pode procurar na Windows Store por outras alternativas de terceiros.

Via: MS Power User

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.