Publicidade

Microsoft anuncia que irá descontinuar o Microsoft Wallet

Por| 22 de Janeiro de 2019 às 09h12

Link copiado!

Microsoft anuncia que irá descontinuar o Microsoft Wallet
Microsoft anuncia que irá descontinuar o Microsoft Wallet
Tudo sobre Microsoft

Uma anúncio feito nesta segunda-feira (21) pela Microsoft serviu para acabar com qualquer esperança que os fãs da empresa tinham de ela lançar um dispositivo inteligente portátil, já que ela revelou que está descontinuando o Microsoft Wallet, seu serviço de pagamento NFC.

No geral, o serviço que morre oficialmente no dia 28 de fevereiro não deverá fazer muita falta, pois ele só estava disponível nos Estados Unidos e apenas alguns poucos modelos do Windows Phone contavam com suporte. Todavia, mais do que o fim do serviço, o cancelamento do Microsoft Wallet é praticamente uma confirmação de que a empresa não possui nenhum plano de lançar um novo dispositivo portátil competitivo no mercado, já que pagamentos NFC são o tipo de coisa que apenas os desenvolvedores dessas tecnologias podem oferecer devido às tecnologias envolvidas.

Até o ano passado haviam rumores de que a empresa estava desenvolvendo um Surface Phone, mas, de acordo com fontes de dentro da empresa, os planos para o aparelho foram cancelados e agora a Microsoft está se dedicando ao desenvolvimento de um aparelho do tamanho de um laptop e com tela dobrável.

Fonte: MSPowerUser