Publicidade

Microsoft anuncia novo design para o Outlook no iOS

Por| 31 de Janeiro de 2019 às 15h00

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft anunciou na última quarta-feira (30) que estava liberando para todos os aparelhos com sistema iOS o novo design do app do Outlook. Esse design já estava sendo testado pelos usuários que fazem parte do programa de testes beta da Apple desde o mês passado, e agora estará disponível para qualquer um que fizer a atualização.

A maior mudança está na introdução de um contraste de cores na caixa de entrada: ao invés de usar branco para toda a página, o novo design traz um cabeçalho em um forte tom de azul, como pode ser visto no tweet abaixo. Já as outras mudanças foram bem sutis, e passam despercebidas por aqueles que não fazem uma comparação prestando atenção nos mínimos detalhes entre as duas versões.

Continua após a publicidade

De acordo com a Microsoft, a mudança de design foi feita com o intuito de tornar mais coeso o visual do produto em seus diferentes aplicativos, tornando o Outlook no iOS bem mais próximo do que é no Android e no Mac/PC.

Por enquanto, a mudança de design ainda não introduz no app a opção de um “dark mode”, mas a Microsoft já garantiu que está trabalhando para disponibilizar essa função no programa. Ainda não há uma data para quando ela será disponibilizada, mas entre o anúncio e o lançamento do “dark mode” para a versão macOS do Outlook demorou cerca de três meses, então é possível que tenhamos que esperar mais ou menos o mesmo período para o iOS.

Fonte: The Verge