Publicidade

Messenger ganhará aba para registro de chamadas em breve

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Junho de 2022 às 17h24

Link copiado!

Divulgação/Messenger
Divulgação/Messenger
Tudo sobre Facebook

A Meta deve lançar em breve uma nova aba no Messenger que mostra as últimas ligações, com uma interface semelhante à lista de chamadas do WhatsApp. A nova guia de chamadas do app apareceu apenas para alguns usuários e deve chegar para o público geral no futuro.

Para a Meta, a mudança é importante em um momento em que as chamadas de áudio e vídeo tem sido cada vez mais usadas, principalmente em situações relacionadas ao trabalho, devido ao cenário da pandemia do covid-19. Atualmente o app realiza mais de 300 milhões de chamadas de áudio e vídeo por dia.

Segundo a empresa, o número de ligações diárias aumentou em 40% em comparação com o início de 2020, época quando os lockdowns foram adotados em diversos países — cenário que obrigou muitas pessoas a trabalhar de casa e realizar reuniões por videoconferências.

Continua após a publicidade

A Meta não deu detalhes sobre a data de lançamento da nova funcionalidade, porém, os usuários sortudos que já tiverem o recurso no app poderão encontrá-lo entre a guias de mensagens e a guia de pessoas na barra inferior da tela do aplicativo.

Outros recursos

No início deste ano, a empresa ampliou os recursos disponíveis no Messenger com a adição de reações, adesivos, respostas específicas de mensagens e encaminhamento. Além disso, o Messenger também recebeu uma nova funcionalidade semelhante ao Slack, conhecida como “@everyone”, que notifica todos os participantes em um bate-papo sobre uma nova mensagem.

Continua após a publicidade

Outro recurso anunciado pela Meta foi o comando “/silent” que permite o envio de mensagens sem que a pessoa destinatária seja notificada, dessa forma, a mensagem só é vista quando ela entra no chat — função bastante útil para envios após o horário de trabalho.

Outro plano da Meta é tornar a criptografia de ponta a ponta o padrão para Facebook e Instagram em 2023. A empresa também trouxe uma série de efeitos de realidade aumentada para as chamadas de vídeo, incluindo filtros, máscaras e animações.

Fonte: Digital Trends