Messenger agora pode ser usado sem você precisar de uma conta no Facebook

Por Redação | 24.06.2015 às 15:05

O Messenger, aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook, acaba de ganhar uma novidade que promete ampliar ainda mais o número de usuários cadastrados no serviço. A partir de agora, não será mais necessário ter uma conta na rede social para usar o app.

Na prática, isso significa que, caso você não tenha um perfil no Facebook e quiser se inscrever no Messenger, basta preencher os campos com seu nome completo e número de telefone para concluir o cadastro. Por enquanto, essa opção está disponível apenas nos Estados Unidos, Canadá, Venezuela e Peru, mas moradores de outros países receberão a atualização em breve.

Outra informação é que a novidade não dispensa por completo o Facebook, e continuará aceitando novos usuários que já possuem uma conta no site de Mark Zuckerberg. De acordo com a empresa, "para aqueles que possuem contas no Facebook, são muitos os benfícios em usá-la para ingressar no Messenger. As pessoas podem mais facilmente mandar mensagens para seus amigos no Facebook, acessar essas mensagens e tirar proveito delas em várias plataformas, incluindo dispositivos móveis, web e tablets".

Facebook Messenger

Agora será possível ingressar no Messenger sem precisar de uma conta no Facebook. (Foto: Divulgação/Facebook)

Desde que separou o Messenger da versão para PCs do Facebook, a companhia viu o aplicativo crescer no número de usuários. Em um levantamento divulgado agora em junho, foi constatado que mais de 700 milhões de pessoas em todo o mundo utilizam a ferramenta — em março, essa quantidade era de 600 milhões de usuários ativos, ou seja, que acessam o serviço pelo menos uma vez ao dia. Seu concorrente, o WhatsApp (que também pertence à rede social), tem mais de 800 milhões de usuários ativos.

Além disso, o Messenger ganhou nos últimos meses diversas funções para competir com outros apps similares e o diferenciar do WhatsApp. Entre elas a inclusão de aplicativos de terceiros, que poderão ser executados dentro da própria plataforma, e a possibilidade de realizar chamadas em vídeo, que inclusive já estão disponíveis no Brasil.

O Facebook Messenger pode ser baixado gratuitamente em dispositivos com sistema operacional Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry 10.

Fonte: Facebook