Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Donos do Galaxy S20 poderão enviar mensagens RCS a partir do PC com Windows

Por| 18 de Fevereiro de 2020 às 09h25

Link copiado!

Donos do Galaxy S20 poderão enviar mensagens RCS a partir do PC com Windows
Donos do Galaxy S20 poderão enviar mensagens RCS a partir do PC com Windows

Se você pretende adquirir um smartphone da nova linha Galaxy S20, anunciada pela no último dia 11 de fevereiro, fique atento na novidade: a Microsoft, em parceria com a Samsung, trará o padrão de mensagens RCS ao aplicativo Your Phone (“Seu Telefone”, em tradução livre), mas apenas se você estiver usando um dos modelos Galaxy S20, que incluem o Galaxy S20 Plus e S20 Ultra. A informação foi dada por Roberto Bojorquez, gerente de Programa de Grupo da Microsoft, no dia 15 de fevereiro.

Segundo a publicação feita no Twitter, os usuários do Galaxy S20 estarão aptos a mandar e receber mensagens RCS se o aplicativo de mensagens padrão do smartphone Galaxy for o Samsung Messages. Johan Laanstra, engenheiro de Software da Microsoft, respondeu ao tweet afirmando que, por enquanto, somente os donos da nova geração poderão desfrutar do recurso, excluindo o Galaxy Z Flip por agora.

Continua após a publicidade

O que é RCS?

Continua após a publicidade

O RCS (Rich Communications Service) é um protocolo de comunicação que é tido como a nova geração do SMS, pois ainda utiliza a infraestrutura das operadoras de telefonia. A diferença está nos recursos suportados pelo “novo” padrão, que se assemelham aos mensageiros instantâneos mais populares. Ou seja:

  • O serviço suporta o envio de arquivos, imagens, adesivos, bem como mensagens de áudio e vídeo;
  • Grupos de conversa;
  • Mais de 160 caracteres em uma mensagem;
  • É possível ver outro usuário digitando;
  • Possibilidade de usar o Wi-Fi;
  • Criação de grupos.

O aplicativo Your Phone é desenvolvido pela Microsoft para Windows 10, e permite que você sincronize seu smartphone Android com seu PC para gerenciar notificações, textos e chamadas na área de trabalho. Ainda não se sabe se essa colaboração de estenderá aos outros modelos Galaxy, mas é interessante ver que essa parceria está dando frutos, fazendo com que smartphones e PCs sejam mais integrados.

Fonte: Phone Arena