Mensagens diretas no Instagram agora podem conter stickers em fotos e vídeos

Por Redação | 17 de Agosto de 2017 às 15h35

As mensagens diretas trocadas no Instagram ganharão novos recursos para animar ainda mais a conversa fora dos olhos curiosos do aplicativo. Em seu blog oficial, o serviço anunciou o desenvolvimento de uma nova ferramenta de directs que permite responder no privado a uma foto ou vídeo publicado no feed.

Quem receber a mensagem ainda poderá incluir stickers e deixar a conversa ainda mais divertida, como se fosse no Snapchat, dentro das mensagens particulares do Instagram. Também fica possível incluir a mensagem original em uma tela dividida com aquele conteúdo, e sua resposta, que pode ser uma outra foto ou vídeo, podendo transformar as imagens com stickers, conforme podemos ver no exemplo abaixo:

De propriedade do Facebook, o Instagram vem investindo pesado em novas funcionalidades para ficar cada vez mais parecido com o Snapchat, depois que o app se recusou a ser comprado por Mark Zuckerberg. O CEO da maior rede social do mundo, então, decidiu implementar o Stories no Instagram, ameaçando o império do Snap no uso deste recurso e, agora, está incluindo recursos típicos do concorrente nas mensagens privadas.

As novidades já estão liberadas na última atualização do aplicativo para Android e iOS, fazendo parte da versão 10.34 do Instagram.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.