Meerkat agora pode publicar transmissões ao vivo no Facebook

Por Redação | 04 de Maio de 2015 às 10h39

Lançado no início de março, o aplicativo Meerkat permite que os usuários façam transmissões ao vivo utilizando a câmera do smartphone. Inicialmente, o app funcionava apenas por meio do Twitter e era restrito a dispositivos iOS, mas esse cenário está mudando.

Após anunciar uma fase beta para dispositivos Android, agora o Meerkat está introduzindo uma série de novas funcionalidades à sua mais recente atualização, incluindo a capacidade de publicar transmissões ao vivo no Facebook. Além disso, os novos usuários podem começar a usar o Meerkat mesmo sem possuir uma conta no Twitter, bastando se autenticar usando a conta do Facebook.

A atualização liberada para iOS no último fim de semana também permite que os usuários se conectem com os seus contatos da agenda como uma nova forma de encontrar novos livestreams no app. Outro novo recurso é o "Mobbing", um ranking de status que coloca as suas transmissões no feed principal do app caso elas atendam determinados critérios. Os usuários também poderão transformar os seus avatares em emojis como forma de reagir a uma transmissão em andamento.

A atualização é importante, pois significa que o Meerkat não depende mais do Twitter para atrair audiência. Antes disso, o aplicativo dependia totalmente da rede de microblog para divulgar as transmissões para uma rede de usuários. Agora, a integração com o Facebook permitirá que os livestreams cheguem a mais pessoas em múltiplas redes. Além disso, a opção de se conectar com contatos da agenda telefônica permite ampliar a adoção do Meerkat.

A relação entre o Twitter e o Meerkat não está muito boa desde que a rede de microblog lançou o seu próprio serviço de streaming chamado Periscope, que alcançou uma popularidade bem maior do que o Meerkat.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.