MEC lança aplicativo exclusivo para participantes do Enem

Por Redação | 03.06.2016 às 17:32

O Ministério da Educação (MEC) acaba de lançar um aplicativo voltado para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A ferramenta permite o acompanhamento das informações sobre as etapas do exame por meio de tablets e smartphones, mantendo o estudante sempre atualizado. O app foi desenvolvido em parceria com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Além de facilitar o contato com os participantes, o novo serviço vai auxiliar a organização pessoal e o cumprimento de prazos, disponibilizando dados como situação da inscrição, cronograma, locais e resultados de provas, gabaritos, cartão de confirmação, entre outros. Após a instalação, é necessário que o estudante insira o login e a senha cadastrados no sistema de inscrição do ENEM.

No Mural de Avisos, o participante acessa comunicados oficiais enviados pelo INEP e, em casos de dúvidas, a sessão de perguntas frequentes estará disponível, assim como as informações sobre o cadastro.

App Enem

Já a função Alerta permite ao usuário selecionar quais informações ele deseja ser notificado quando forem atualizadas dentro do cronograma. Além disso, é possível fazer um check list das ações já concluídas durante as etapas do exame, para facilitar o acompanhamento de pendências.

O novo aplicativo já está disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone, sendo de uso exclusivo dos estudantes que já se inscreveram no exame de 2016.

Fonte: Senado Federal