Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Máscaras chegam ao Instagram e aproximam aplicativo ainda mais do Snapchat

Por| 16 de Maio de 2017 às 12h15

Link copiado!

Máscaras chegam ao Instagram e aproximam aplicativo ainda mais do Snapchat
Máscaras chegam ao Instagram e aproximam aplicativo ainda mais do Snapchat
Tudo sobre Snapchat

O Facebook segue em sua jornada para matar o Snapchat enquanto surrupia todos os seus recursos. Depois de adicionar o modo Stories a todas as suas plataformas, agora a empresa acrescentou ao Instagram as Máscaras, que funcionam mais ou menos como os filtros que tornaram o aplicativo do fantasminha tão popular.

Como o próprio Facebook explica, o novo recurso serve exatamente para tornar sua selfie um pouco mais divertida. Entre as possibilidades citadas pela empresa estão equações matemáticas que giram ao redor da sua cabeça — o que vai transformá-lo em um meme vivo da Nazaré — até transformar os usuários em coalas. Ao todo, o pacote inicial conta com oito máscaras, mas pode ter certeza de que esse número vai aumentar em pouco tempo.

Além disso, as Máscaras funcionam com mais gente na imagem e podem ser usadas tanto pela câmera frontal quanto pela traseira. Elas também funcionam em conjunto com as outras opções do Instagram, como o Boomerang. A foto (ou vídeo) com os novos filtros pode ser adicionada à sua história ou enviada para algum amigo pelo Direct.

A novidade, contudo, ainda não está disponível para todos os usuários. Para quem já recebeu a atualização, as máscaras podem ser acessadas a partir de um novo ícone em formato de rosto que aparece no canto inferior direito da tela quando você abre a câmera.

Continua após a publicidade

E não há como negar que se trata de mais uma cópia do Snapchat. Os filtros sempre foram uma marca do aplicativo e ainda serviam como um diferencial — embora o Facebook já tenha adicionado algo parecido em sua rede social. Com a chegada ao Instagram, o golpe é ainda maior à Snap. Isso porque o Instagram já é a maior plataforma de compartilhamento de vídeos e fotos temporárias, superando o próprio Snapchat com certa folga em número de usuários diários. Assim, com a chegada das Máscaras, a única possível vantagem do fantasminha se perde.

Outras novidades

Além das Máscaras, o Instagram ganhou outras novidades. Entre elas está a função Rebobinar, que exibe de trás para frente os vídeos gravados — e que promete ser um dos recursos mais populares entre os usuários. Também foi adicionado o adesivo hashtag, que permite que as pessoas interajam com ela e vejam outras publicações sobre o tema. Assim, você pode mandar uma história de um show ou evento, por exemplo, e encontrar outras pessoas que estejam compartilhando algo parecido.

Por fim, o Instagram recebeu uma borracha para apagar o que você desenhou ou então remover algumas cores. “Depois de tirar uma foto ou gravar um vídeo, selecione uma ferramenta de desenho, toque e mantenha pressionada para preencher toda a tela com cores”, explica a empresa. “Em seguida, usando a borracha, é possível mostrar de forma criativa partes da sua foto ou vídeo que estão por baixo do efeito”.